"O corpo tem seu próprio modo de saber, um conhecimentoque tem pouco a ver com lógica, e muito a ver com verdade; pouco a ver com controle, e muito a ver com aceitação, pouco a ver com divisão e análise e muito a ver com união." (Marilyn Sewell)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Corpo Humano

O corpo humano é uma extraordinária "maquina" viva.
O nosso corpo é composto por biliões de células que pertencem a 300 tipos diferentes. As células do mesmo tipo unem-se em tecidos,como por exemplo o muscular, e estes últimos formam os orgãos, como por exemplo os rins. Os orgãos estão ligados entre si em grupos, os chamados sistemas, como por exemplo o aparelho cardio-circulatório, aparelho digestivo, aparelho urinário... Cada sistema está destinado a desenvolver funções específicas.
O sistema muscular juntamente com esqueleto, servem de suporte para a sustentação interna do corpo, e permitem os movimentos de diferentes partes do corpo devido à elasticidade, também protegendo de choques os orgãos internos.
O maior orgão, a pele, é a cobertura impermeável do corpo, servindo também para proteger os tecidos que se encontram por baixo dela e para manter constante a temperatura interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário